A Nossa Escola foi criada por um grupo de funcionários do Banco do Brasil com o objetivo de oferecer educação de qualidade e de baixo custo. Em 10 de agosto de 1992, foi inaugurada a Cooperativa Educacional Nossa Escola, Mantenedora da Nossa Escola, constituída por funcionários do Banco do Brasil, pais de alunos e alguns docentes. Em janeiro de 1993, a escola começou a funcionar, com os seguintes níveis educacionais: Educação Infantil; Ensino Fundamental Anos Iniciais; e Ensino Fundamental Anos Finais. Em seguida, o Ensino Médio foi implantado.
Desde a sua fundação, a Nossa Escola privilegia na matriz curricular práticas de esportes e artes visuais, artes cênicas e música, proporcionando aos seus alunos a participação em campeonatos estaduais e festivais culturais. Assim, a escola criou a identidade de avaliação dos seus alunos por meio de projetos curriculares e extracurriculares, os quais integram as avaliações bimestrais.
Após 30 anos, a Mantenedora da Nossa Escola celebrou parceria com a empresa Inteligência Educacional Digital – IED, formada por profissionais com vasta experiência em pedagogia de projetos, para facilitar a construção dos projetos de vida dos estudantes em linha com as exigências do mercado de trabalho.
Na Nossa Escola do Futuro, o estudante aprende a resolver problemas da vida real e empreende os seus projetos pessoais.
A Nossa Escola visa à formação de cidadãos íntegros, com opinião própria e comprometidos com o equilíbrio do planeta e o bem-estar da sociedade, conversando sobre qualquer assunto e resolvendo em equipe problemas da vida real.
A missão da Nossa Escola é construir o conhecimento para formação de cidadãos com consciência crítica e coletiva, onde seus valores e atitudes façam a diferença no mundo do trabalho.
Crescer e inovar para atender todos os segmentos do mundo do trabalho e do mundo digital para ser reconhecido pela comunidade como uma Instituição de referência na educação básica integral no Estado do Pará. Diante desse compromisso, descortina-se na Nossa Escola um horizonte com as seguintes convicções:
Diante desse entendimento e na busca de sua realização, é necessário reconhecer e comungar de bases estruturais ou fundamentação teórica que orientem e assegurem a confiabilidade, a justiça e a própria excelência nas práticas educacionais. Tais bases solidificam as concepções filosóficas e pedagógicas que configuram a Nossa Escola.
Venha também nos visitar:
Trav. Francisco Caldeira Castelo Branco, 1758.